Slide background

Primeiro livro do Sifu Sergio

"The Six Core Elements the SLT and History of Wing Chun"

Sifu Sergio Iadarola (Fundador da I.W.K.A.)

Sifu Sergio Pascal Iadarola começou a estudar Wing Tjun Kung Fu em 1987, sob o Sifu R. Vogel and GM Wang Kiu. Alguns meses mais tarde, após ter lido o livro Wing Tsuen Kuen do GM Leung Ting (discípulo direto de GM Ip Man) e se interessado pelo método de ensino, ele decidiu por procurar escolas afiliadas ao Sistema Leung Ting e continuar seu treinamento. No mesmo ano então, passou a treinar o sistema WT sob o Sifu F. Schäfer, recebendo seu 1º Nível Técnico do Sifu Kernspecht (instrutor chefe da EWTO) em 1994, Aachen - Alemanha.


Entre 1994-1998 Sifu Sergio participou de inúmeros seminários pela Europa de renomados mestres, como Sifu Emin Boztepe, Sifu H.P. Edel e Sifu S. Avci. Em 1997-1998 foi nomeado Instrutor Chefe Israelense da EWTO por Sifu K. Kernspecht, mudando-se para Tel Aviv. Neste mesmo ano, durante uma viagem à China, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente seu Sigung, Gm Leung Ting, até então visto apenas nos seminários que participara.

Depois de ser aceito como aluno particular pelo seu Sigung Leung Ting, primeiramente ele foi a Zagreb para finalizar o currículo do sistema Leung Ting de Wing Tjun sob o Sifu Slavko Truntic, assim seu Sigung necessitou apenas corrigi-lo. Entre 1998 e 2001, Sifu Sergio obteve inúmeras horas de aula particular com GM Leung Ting, finalizando então o sistema WT.

Sifu Sergio com seu Sigung GM Leung Ting na linhagem Yip Man Wing Tjun


No final de 2001, viajou à Nova Iorque para para finalizar o aprendizado nas 2 armas do sistema WT, Look Dim Poon Kwun (bastão longo) e o Bart Cham Dao (facas borboleta), sob seu Si-Pak Fong Wai Hung (Allan Fong). Durante essa viagem ele foi condecorado com o 7º Nível Técnico por seu Si-Pak.

Sifu Sergio com seu Si-Pak Sifu Allan Fong na linhagem Yip Man Wing Tjun


Em 2002, Sifu Sergio começou então sua própria organização, a IWKA (International Wing Tjun Kung Fu Association) com o intuito de promover e propagar a arte do Wing Tjun.

Durante a última década, através de suas incansáveis pesquisas, Sifu Sergio Iadarola teve contato com diferentes linhagens de Wing Tjun, não só a advinda do GM Yip Man, e passou a treinar Wing Tjun da família do GM Tang Yick diretamente na China, sob o Sifu Tang Chung Pak e Sifu Sunny So, sendo este o último discípulo direto do GM Tang Yick. Conheceu também o Wing Tjun da família do GM Yuen Kay San (Sum Nung), além de viajar diversas vezes para a Vila Gu Lo, no interior da China, onde encontra-se o particular sistema Gu Lo Wing Tjun que preserva os últimos ensinamentos do GM Dr. Leung Jan.

Sifu Sergio com seu Si-Pak Sifu Tang Chung Pak e seu Sifu Sunny So na linhagem Tang Yick Wing Tjun


Ressalta-se ainda neste período, estudos e pesquisas sobre o estilo ancestral de todos as famílias de Wing Tjun modernas conhecidas hoje em dia, o sistema Fukien Wing Tjun Bak Hok (garça branca), sob o Sifu Cliff Ip, além de treinar o Wing Tjun da famíla Lo, sob o Sifu Cheng Kwong, sucessor do Sifu Wai Check Yan, que o ensinou a forma Saam Bai Fat e arte do Kam Na.


Sifu Sergio com Sifu Cliff Ip (Kukien Wing Tjun Bak Hok) e seu Sifu Cheng Kwong - sucessor do GM Wai Yan (Dai Duk Lan)


Sifu Sergio Pascal Iadarola talvez é o único praticante de Wing Tjun no mundo que, através de tamanha devoção, obteve a oportunidade de conhecer e treinar em diferentes famílias desta arte, formatando, em sua opinião, um sistema coeso, técnico e aperfeiçoado.

Durante o último ano, 2011, graças a intensas pesquisas sobre as sociedades secretas chinesas que se criaram após a destruição do Templo Shaolin do Sul, Sifu Sergio passou a treinar também técnicas do GM Kwee King Yang, sob o Sifu Tio Tek Kwie, Indonésia, principalmente no quesito de como gerar e liberar uma imensa quantidade de energia em seus movimentos.


Sifu Sergio com seu Sifu GM Tio Tek Kwie - 18 Mãos de Lohan

Faça parte da nossa família, seja um de nossos mebros.

Oi, eu sou Sifu Sergio , fundador da IWKA, seja bem-vindo ao meu site no Brasil. Meu sonho sempre foi o de espalhar a mensagem de Wing Tjun Kung Fu em sua forma mais pura através da minha busca continua.

Estou interessado em ver você alcançar uma saúde melhor, força e físico, isso pode ser feito através da pratica do Kung Fu e o seu efeito será para toda a sua vida.

Deixe-me ajudá-lo a romper suas barreiras , a saltar os obstáculos e superar o seu medo e a tornar-se tudo o que você sempre quis ser, o primeiro passo você já deu, agora entre em contato com um dos nossos intrutores através da nossa página de contato.